top of page
  • omocunnacerdo

Bad bunny: quem é e como baixar as músicas desse cantor porto-riquenho de reggaeton





Bad Bunny: a ascensão de uma estrela do Trap latino




Bad Bunny é um rapper, cantor, compositor, produtor musical e ocasionalmente lutador profissional porto-riquenho. Seu estilo musical é definido principalmente como armadilha latina e reggaeton, embora sua música também incorpore vários outros elementos de outros gêneros. Ele ganhou destaque em 2016 com sua música "Diles", que o levou a um contrato com a Hear This Music. Ele continuou ganhando força com canções como "Soy Peor" e colaborações com Farruko, Karol G, Ozuna, J Balvin, Cardi B, Drake e muito mais durante os próximos anos. Seu grande avanço veio em 2018 com sua participação na música número um de Cardi B, "I Like It", ao lado de J Balvin, e sua música no top 10, "Mia", com Drake. Seu álbum de estreia X 100pre foi lançado em dezembro de 2018 pela Rimas Entertainment. Ele então lançou seu álbum colaborativo Oasis com J Balvin em junho de 2019. O segundo álbum de Bad Bunny, YHLQMDLG, foi lançado em 29 de fevereiro de 2020. Foi seguido pelo álbum de compilação Las que no iban a salir em maio. Em novembro de 2020, Bad Bunny lançou seu terceiro álbum El Último Tour Del Mundo. O álbum se tornou o primeiro álbum totalmente em espanhol a alcançar o primeiro lugar na Billboard 200. Em maio de 2021, ele lançou seu quarto álbum Un Verano Sin Ti. O álbum passou 13 semanas no topo da Billboard 200. Foi também o primeiro álbum em espanhol a receber uma indicação ao Grammy de Álbum do Ano.


Bad Bunny é creditado por ajudar a música em espanhol a alcançar popularidade no mercado mundial. Em 2020, ele se tornou o primeiro ato em língua não inglesa a ser o artista mais transmitido do ano no Spotify. Ele então teve o maior ano de streaming para qualquer artista no Spotify em 2021. Ele ganhou três prêmios Grammy, quatro prêmios Grammy Latino, oito Billboard Music Awards, dois American Music Awards, treze Premios Lo Nuestro Awards, entre outros prêmios.




bad bunny




Neste artigo, veremos mais de perto a história de vida, carreira musical, escolhas de estilo, ativismo social e outros empreendimentos de Bad Bunny.


Início da vida e início da carreira




Bad Bunny nasceu Benito Antonio Martínez Ocasio em 10 de março de 1994, em Almirante Sur, um bairro de Vega Baja, Porto Rico. Ele é filho de Tito Martínez, caminhoneiro, e Lysaurie Ocasio, professora. Ele tem dois irmãos mais novos, Bernie e Bysael. Ele cresceu em uma família humilde e religiosa, frequentando uma escola católica. Ele se interessou por música desde cedo, cantando no coro da igreja e ouvindo salsa, merengue e rock. Ele também desenvolveu uma paixão por skate e luta livre.


Bad Bunny estudou comunicação audiovisual na Universidade de Porto Rico em Arecibo. Ele trabalhou como empacotador em um supermercado enquanto estudava. Ele começou a fazer música como hobby em 2013, usando o nome artístico de Bad Bunny. Ele escolheu o nome por causa de uma foto de infância em que usava uma fantasia de coelho e parecia infeliz. Ele carregou suas músicas no SoundCloud, onde ganhou popularidade com faixas como "Diles", "Tu No Metes Cabra" e "Soy Peor". Ele chamou a atenção do DJ Luian, que o contratou para sua gravadora Hear This Music em 2016. Ele também colaborou com Mambo Kingz, que produziu alguns de seus primeiros sucessos.


Descoberta e Colaborações




A carreira de Bad Bunny decolou em 2017, quando ele lançou vários singles de sucesso e participou de músicas de outros artistas. Algumas de suas canções notáveis daquele ano incluem "Pa Ti" com Bryant Myers, "Tu No Vive Asi" com Arcangel, "Caile" com De La Ghetto e Zion & Lennox, "Ahora Me Llama" com Karol G, "Krippy Kush" com Farruko e Rvssian, "Sensualidad" com Prince Royce e J Balvin e "Vuelve" com Daddy Yankee. Ele também colaborou com Becky G em "Mayores", Nicki Minaj e 21 Savage no remix de "Krippy Kush" e Enrique Iglesias em "El Baño".


Em 2018, Bad Bunny continuou a lançar canções de sucesso e a colaborar com artistas proeminentes. Lançou "Amorfoda", uma balada que mostrava seu lado emocional. Ele também lançou "Chambea", que contou com a participação do ex-lutador profissional Ric Flair no videoclipe. Ele se juntou a J Balvin em "I Like It", uma música de Cardi B que sampleou o hit de 1967 de Pete Rodriguez, "I Like It Like That". A canção alcançou o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 em julho de 2018, tornando-se o primeiro single número um de Bad Bunny nos Estados Unidos. Ele também alcançou outro hit no top 10 com "Mia", uma música com Drake que foi cantada inteiramente em espanhol. Ele assinou um contrato de distribuição com a Sony Music Latin em julho de 2018.


X 100PRE e OASIS




Bad Bunny lançou seu primeiro álbum de estúdio X 100pre (abreviação de Por Siempre, que significa Forever) em 24 de dezembro de 2018. O álbum foi produzido por Tainy, La Paciencia, DJ Luian e Mambo Kingz. Contou com participações especiais de Diplo, El Alfa e Drake. O álbum foi aclamado pela crítica por sua diversidade musical e experimentação, bem como por seus comentários pessoais e sociais. Ele estreou no número 11 na parada Billboard 200 e número um na parada Top Latin Albums. Ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Urbana em 2019.


Em junho de 2019, Bad Bunny lançou seu álbum colaborativo Oasis com J Balvin. O álbum foi gravado em duas semanas durante sua turnê conjunta nos Estados Unidos. Apresentava oito faixas que misturavam reggaeton, dancehall, trap e influências pop. Também incluiu vocais convidados de Mr Eazi e Marciano Cantero de Enanitos Verdes. O álbum estreou em nono lugar na parada Billboard 200 e em primeiro lugar na parada de álbuns latinos. Gerou os singles "Qué Pretendes", "Yo Le Llego", "La Canción" e "Un Peso". O álbum foi indicado para Melhor Álbum de Rock Latino, Urbano ou Alternativo no Grammy Awards de 2020.


YHLQMDLG e Las que no iban a salir




O segundo álbum de estúdio de Bad Bunny, YHLQMDLG (abreviação de Yo Hago Lo Que Me Da La Gana, que significa Eu faço o que eu quiser) foi lançado em 29 de fevereiro de 2020. O álbum foi produzido por Tainy, Subelo NEO, La Paciencia e DJ Luian. Apresentou participações especiais de Daddy Yankee, Anuel AA, Sech, Jowell & Randy, Kendo Kaponi, Yaviah e muito mais. O álbum foi uma homenagem ao estilo perreo do reggaeton, caracterizado por letras rápidas e explícitas, baixo pesado e batidas dançantes. O álbum recebeu muitos elogios por sua criatividade, autenticidade e relevância cultural. Ele estreou em segundo lugar na parada da Billboard 200 e em primeiro lugar na parada de álbuns latinos. Tornou-se o álbum totalmente em espanhol com maior sucesso na Billboard 200. Também quebrou vários recordes de streaming, incluindo o álbum mais transmitido em uma semana por um artista latino no Spotify. Ganhou o Prêmio Grammy Latino de Melhor Performance de Reggaeton pela música "Yo Perreo Sola" em 2020.


Em maio de 2020, Bad Bunny surpreendeu seus fãs ao lançar um álbum de compilação intitulado Las que no iban a salir (que significa aqueles que não iriam sair). O álbum consistia em 10 canções que não foram lançadas, inacabadas ou descartadas de seus projetos anteriores. Apresentou colaborações com Don Omar, Yandel, Zion & Lennox, Nicky Jam e Jhay Cortez. O álbum estreou em sétimo lugar na parada Billboard 200 e em primeiro lugar na parada de álbuns latinos. Foi elogiado por sua espontaneidade e diversidade.


El Último Tour Del Mundo e Un Verano Sin Ti




O terceiro álbum de estúdio de Bad Bunny, El Último Tour Del Mundo (que significa A última turnê do mundo), foi lançado em 27 de novembro de 2020. O álbum foi produzido por Tainy, Subelo NEO, La Paciencia, Mag e DJ Luian. Contou com as participações especiais de Jhay Cortez, Rosalía, ABRA e Mora. O álbum marcou um afastamento do som usual de reggaeton e armadilha de Bad Bunny, pois incorporou elementos de rock, pop, indie e música alternativa.O álbum recebeu críticas positivas por sua experimentação e inovação. Ele estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200 e em primeiro lugar na parada de álbuns latinos. Tornou-se o primeiro álbum totalmente em espanhol a alcançar o número um na Billboard 200. Também se tornou o primeiro álbum em língua não inglesa a ser nomeado para Álbum do Ano no Grammy Awards de 2022.


Em maio de 2021, Bad Bunny lançou seu quarto álbum de estúdio Un Verano Sin Ti (que significa A Summer Without You). O álbum foi produzido por Tainy, Subelo NEO, La Paciencia, Mag e DJ Luian. Apresentou participações especiais de J Balvin, Karol G, Ozuna, Sech, Myke Towers e muito mais. O álbum foi um retorno às raízes do reggaeton de Bad Bunny, pois apresentava canções animadas e cativantes que eram perfeitas para a temporada de verão. O álbum foi aclamado por sua vibração divertida e enérgica. Ele estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200 e em primeiro lugar na parada de álbuns latinos. Ele passou 13 semanas no topo da parada da Billboard 200, quebrando o recorde de álbum número um mais antigo de um ato de língua não inglesa. Também se tornou o primeiro álbum em espanhol a ser indicado para Álbum do Ano no Grammy Awards de 2022.


Prêmios e reconhecimento




Bad Bunny recebeu inúmeros prêmios e reconhecimento por sua música e influência. Ele ganhou três prêmios Grammy: Melhor Pop Latino ou Álbum Urbano por YHLQMDLG em 2021; Melhor Performance Pop Duo/Grupo por "Un Dia (One Day)" com Dua Lipa, J Balvin e Tainy em 2021; e Melhor Álbum de Rock Latino, Urbano ou Alternativo por El Último Tour Del Mundo em 2022. Ele também ganhou quatro prêmios Grammy Latino: Melhor Álbum de Música Urbana por X 100pre em 2019; Melhor Canção Urbana por "Con Altura" com Rosalía e El Guincho em 2019; Melhor Performance de Reggaeton para "Yo Perreo Sola" em 2020; e Melhor Performance/Fusão Urbana por "Un Dia (One Day)" com Dua Lipa, J Balvin e Tainy em 2020.


Ele também ganhou oito Billboard Music Awards: Melhor Canção de Rap por "I Like It" com Cardi B e J Balvin em 2019; Melhor Artista Latino, Melhor Artista Latino Masculino, Melhor Canção Latina para "Callaita" com Tainy, Melhor Álbum Latino para X 100pre e Melhor Álbum de Rap para X 100pre em 2020; Ele também ganhou dois American Music Awards: Artista Latino Masculino Favorito e Álbum Latino Favorito para YHLQMDLG em 2020. Ele também ganhou treze Premios Lo Nuestro Awards, seis Premios Juventud Awards, cinco MTV Video Music Awards, quatro iHeartRadio Music Awards, três ASCAP Latin Music Awards, dois Premios Billboard de la Música Latina Awards e um MTV Europe Music Award, entre outros.


Bad Bunny também estabeleceu vários recordes e conquistas com sua música. Ele é o primeiro artista latino a ter quatro álbuns estreando no top 10 da parada Billboard 200. Ele também é o primeiro artista a ter dois álbuns em espanhol nomeados para Álbum do Ano no Grammy Awards. Ele também é o artista mais transmitido no Spotify em 2020 e 2021. Ele também é o artista de música urbana mais premiado da história do Grammy Latino. Ele também é o primeiro ato de língua não inglesa a ser o artista mais transmitido do ano no Spotify.


Estilo e Influência




Bad Bunny é conhecido por seu estilo distinto e influência na cultura. Ele costuma fazer experiências com suas escolhas de moda, usando roupas coloridas, acessórios, esmaltes e penteados. Ele foi destaque nas capas de revistas como Rolling Stone, Billboard, The Fader, Playboy, GQ e Time. Ele também colaborou com marcas como Crocs, Cheetos, Adidas e Corona. Ele foi elogiado por sua expressão progressiva e fluida de gênero, bem como por seu apoio aos direitos LGBTQ+.


Bad Bunny também é conhecido por seu ativismo social e defesa. Ele se manifestou contra a violência, corrupção, discriminação e injustiça em Porto Rico e além.Ele participou de protestos contra o ex-governador Ricardo Rosselló em 2019, bem como contra feminicídios e transfobia em 2020. Ele também doou dinheiro e recursos para várias causas, como socorro a furacões, educação, saúde e proteção ambiental. Ele também usou sua música e plataforma para aumentar a conscientização e celebrar sua identidade e cultura porto-riquenha.


Outros Empreendimentos




Bad Bunny também se aventurou em outros campos além da música. Ele apareceu em vários papéis de ator, como na série Netflix Narcos: Mexico em 2020, e no filme American Sole ao lado de Pete Davidson e O'Shea Jackson Jr. em 2021. Ele também fez várias aparições como lutador profissional da WWE, onde atuou com seu nome verdadeiro Benito. Ele fez sua estreia no evento Royal Rumble em janeiro de 2021, onde cantou sua música "Booker T" e ajudou Damian Priest a eliminar The Miz e John Morrison da partida. Ele então formou uma dupla com Priest e enfrentou The Miz e Morrison na WrestleMania 37 em abril de 2021. Ele venceu a luta após realizar um crossbody da corda superior em ambos os oponentes. Ele então trocou seu cinturão do WWE Championship feito sob medida para o WWE Hall of Famer Booker T por um microfone que ele usou para anunciar sua turnê El Último Tour Del Mundo.


Bad Bunny também esteve envolvido em vários negócios e endossos. Ele fez parceria com a cerveja Corona para lançar uma campanha chamada "La Vida Más Fina" (The Finer Life) em 2020. Ele também se associou à Cheetos para criar uma série de conteúdo digital chamada "Deja Tu Huella" (Deixe sua marca) em 2020. Ele também colaborou com a Adidas para lançar uma coleção de tênis chamada "The First Café" em 2021.


Vida pessoal




Bad Bunny está atualmente em um relacionamento com Gabriela Berlingeri, uma designer de joias e modelo de Porto Rico. Eles se conheceram em um restaurante em Bad Bunny está atualmente em um relacionamento com Gabriela Berlingeri, uma designer de joias e modelo de Porto Rico.Eles se conheceram em um restaurante em 2017, quando Bad Bunny comia com seus pais e irmãos. Eles começaram a namorar logo depois e estão juntos há mais de quatro anos. Eles mantiveram seu relacionamento relativamente privado, fazendo apenas algumas aparições públicas e postagens nas redes sociais juntos. Eles também colaboraram em algumas canções de Bad Bunny, como "En Casita" e "El Apagón". Berlingeri também acompanhou Bad Bunny em algumas de suas premiações e eventos, como o Grammy Latino e o Super Bowl.


Conclusão




Bad Bunny é um dos artistas mais influentes e bem-sucedidos de sua geração. Ele revolucionou a cena musical latina com seu estilo único e versátil, misturando reggaeton, trap, pop, rock e outros gêneros. Ele também quebrou barreiras e recordes com seus álbuns totalmente em espanhol, tornando-se o primeiro artista a alcançar tais feitos nas paradas da Billboard e no Grammy Awards. Ele também usou sua plataforma para expressar sua personalidade, senso de moda, pontos de vista sociais e orgulho cultural. Ele também explorou outros empreendimentos, como atuação, luta livre e negócios. Ele também mantém um relacionamento estável e discreto com sua namorada Gabriela Berlingeri há mais de quatro anos.


Bad Bunny é um verdadeiro exemplo de uma estrela de trap latina que alcançou fama e aclamação global. Ele mostrou que pode fazer o que quiser com sua música e sua vida e inspirar milhões de fãs ao longo do caminho.


Perguntas frequentes sobre Bad Bunny




  • Qual é o verdadeiro nome de Bad Bunny?



  • O nome verdadeiro de Bad Bunny é Benito Antonio Martínez Ocasio.



  • De onde é Bad Bunny?



  • Bad Bunny é de Almirante Sur, um bairro de Vega Baja, Porto Rico.



  • Quantos anos tem Bad Bunny?



  • Bad Bunny tem 29 anos. Ele nasceu em 10 de março de 1994.



  • O que significa Bad Bunny?



  • Bad Bunny escolheu seu nome artístico por causa de uma foto de infância em que ele usava uma fantasia de coelho e parecia infeliz. Ele disse que era uma forma de expressar seu lado rebelde e não convencional.



  • Quais são algumas das músicas mais populares de Bad Bunny?



  • Algumas das canções mais populares de Bad Bunny incluem "Diles", "Soy Peor", "I Like It", "Mia", "Callaita", "Yo Perreo Sola", "Dakiti", "La Noche de Anoche", "Yonaguni" e "Volando".



. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Baixar ferramenta mi flash pro 2020

Download do Mi Flash Tool Pro 2020: Como atualizar dispositivos Xiaomi facilmente Se você está procurando uma maneira simples e eficaz de atualizar seus dispositivos Xiaomi, Redmi ou POCO, experimente

bottom of page